quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Amor aos Pedaços


Minha mãe tinha essa receita anotada em seu antigo caderno. Chegou a fazer algumas vezes, mas quando criança eu não gostava de canela. Por isso não comia o doce. Eu nunca fiz com medo de que desse errado, até que encontrei a mesma receita executada pela Boinha. Estava errada. Hahahaha...
01 xícara de açúcar
3.5 xícaras de farinha de trigo
01 colher de sopa de fermento em pó
02 colheres de sopa de manteiga
04 unidades de ovo
01 unidade de coco ralado
01 unidade de abacaxi
350 gramas de açúcar
01 colher de sopa de manteiga
03 unidades de ovo
Coloque a farinha de trigo sobre a mesa, faça um buraco e coloque no centro a manteiga derretida, o fermento, o açúcar e 04 ovos. Agregue os ingredientes com a ponta dos dedos e se necessário, junte mais farinha para conseguir uma massa que desprenda das mãos e possa ser aberta facilmente. Deixe repousar na geladeira coberta com um pano enquanto prepara o recheio.
Bata o abacaxi no liquidificador e coloque numa panela de fundo grosso. Junte os outros ingredientes e leve ao fogo baixo até secar o caldo, quando estiver mais ou menos no ponto de enrolar (mexendo com a colher de pau, desprende do fundo da panela).
Divida a massa da geladeira em 2 partes. Abra-as com o rolo e forre uma assadeira de 20x30cm com uma das metades (não precisa forrar as laterais). Coloque o recheio e cubra com a outra metade. Asse até dourar. Deixe amornar e corte em quadradinhos, passando no açúcar com canela. Eu prefiro só no açúcar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como eu adoro canela, incluisive para pratos salgados adivinha se vou experimentar. Aiiiiiiiiii que delícia.