sábado, 27 de dezembro de 2008

Empadão de Frango Cremoso

Foto do
Massa Podre:
250gr de margarina
500gr farinha de trigo especial peneirada
sal e óleo de soja a gosto
Recheio:
02 unidades de peito de frango (limpos e cortados em 04 partes cada um)
01 lata de seleta de legumes (opcional)
50 gramas de azeitona verde (sem caroço)
01 copo de requeijão cremoso

Eu pico 02 cebolas bem pequeninha, junto 03 dentes de alho amassados e douro na panela de pressão. Junto 01 caldo de galinha, 01 c. chá de tempero pronto, 03 folhas de louro, 0.5 c. chá de pimenta do reino e 02 c. chá de colorau. Ponho 700ml de água e deixo ferver para pôr os pedaços de peito de frango. Quando mudam de cor, junto mais 700ml de água, fecho a panela de pressão e cozinho por 20min após chiar.
Ainda quente levo os peitos de frango à uma tigela e desfio com o auxílio de um garfo, pois é mais fácil para soltar os ossos. Dissolvo 02 c. sopa de farinha de trigo no caldo do cozimento, acendo o fogo e engrosso o caldo. Junto o peito de frango já desfiado e o restante dos ingredientes (reservando o requeijão). Pronto! Agora a massa:
Amasse a margarina na farinha de trigo peneirada junto com o sal (uso 0.5 c. chá), até formar uma farofa úmida. Una a massa com fios de óleo de soja. Tem que ficar uma massa fácil de trabalhar, que forme uma bola e não grude nas mãos. Forre uma fôrma com parte da massa, ponha todo o recheio, o requeijão e cubra com a outra parte da massa. Pincele com gema e se quiser, pode pôr queijo ralado polvilhado por cima. Asse em forno médio até dourar.
Bj!!!

Nenhum comentário: