sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Torta de Morango Espelhada

Massa:
02 xícaras de farinha de trigo especial peneirada
01 c. sopa de açúcar
01 pitada de sal
06 c. sopa de manteiga (150 gr)
02 gemas
Misture levemente com a ponta dos dedos a farinha com o açúcar, sal, manteiga e gemas. Leve a massa à geladeira coberta com um saco plástico por 30min. Depois desse tempo, forre uma forma pequena de fundo removível e fure-a para que não se estufe ao assar. Asse até que as beiradas estejam douradinhas em forno baixo (180C) por uns 20min. Reserve para montar a torta.
Creme de Confeiteiro:

01 lata de leite condensado
02 copos de leite (medida copo de requeijão)
02 unidades de gema
03 c. de sopa de amido de milho
01 c. de chá de essência de baunilha
01 caixa de creme de leite
Reserve a essência e o creme de leite e leve os outros ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo e junte os ingredientes reservados, mexendo bem. Cubra com um saco plástico, encostando o mesmo no creme para que não se forme película no doce. Depois de frio bata o creme no liquidificador ou batedeira e utilize.
Gel de Brilho:

01 xícara de água
01 xícara de xarope de groselha
01 c. sopa de amido de milho
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo até engrossar. Pode variar a cor e sabor com xaropes ou sucos de outras frutas. Deixe esfriar para usar.
Montagem:
Depois da base da torta estar completamente fria, distribua o creme de confeiteiro e decore com morangos inteiros ou partidos. Use o gel de brilho para dar melhor aspecto à torta e conservá-la fresquinha. Leve à geladeira até a hora de servir.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi estou devorando sua receitas pois estou querendo fazer para vender, espero que dê certo. Gostaria de saber por quanto tempo dura uma tortinha para venda e se puder me responder gostaria de saber o preço + ou - de venda. Bjs e obrigada Patricia RJ.

BiBi disse...

Patrícia,
A torta pra venda tem que ficar no máximo em exposição por 24 horas, mas refrigerada. Sem refrigeração, somente umas 6h de exposição.
Pratique o mesmo preço que uma padaria próxima a você tenha.
Um beijo!!!