quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Frango Frito na Pressão

Em Pedaços:
01 frango temperado a gosto em pedaços
Mistura de farinha, amido de milho, sal e pimenta a gosto
01 lata de óleo de soja
Passe o frango na mistura de farinha. Coloque o óleo na panela de pressão e leve ao fogo. Quando o óleo estiver BEM quente, coloque os pedaços para fritar (não mais que 05 pedaços por vez), e tampe a panela COM O PINO. Depois que pegar pressão, conte 07min e desligue. Tire a pressão e coloque os pedaços de frango sobre papel absorvente.
Inteiro:
01 frango inteiro
04 unidades de tablete de caldo
01 lata de óleo de soja
Dissolva os cubinhos de caldo de frango em um pouquinho de água quente, formando uma pasta. Esfregue esse tempero por dentro e por fora do frango. Ponha o frango na panela e cubra com o óleo de soja. Tampe a panela de pressão SEM O PINO, acenda o fogo alto e depois de chiar, conte 20min. Dependendo da chama do seu fogão, esse tempo pode variar. Verifique a aparência do frango ao final dos 20min e se precisar de mais uma corzinha, volte a panela ao fogo. Retire o frango da panela com o auxílio de 02 garfos de cozinha. É impressionante! O frango fica sequinho como aqueles de televisão de cachorro e o óleo dá para reaproveitar para fazer arroz ou fritar batatas.

**Com essa dica, ainda dá para fritar couro de porco (torresmo), costelinha de porco, pernil, carré, batatas... Tempere, deixe marinar um pouco e cubra tudo com óleo. Coloque no fogo alto SEM O PINO, marque 35min do momento que põe no fogo e se não estiver douradinho, volte ao fogo.

Nenhum comentário: