sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Tortas com Pão de Forma

Torta Fria de Atum:
01 pacote de pão de forma sem casca
02 latas de atum sólido
01 lata de molho de tomate refogado
01 colher de sopa de catchup
01 colher de sopa de mostarda
orégano, salsinha, maionese, pimenta branca e queijo ralado a gosto
Misture bem o atum com o molho de tomate, catchup, mostarda, orégano, salsinha, sal e a pimenta branca. Reserve. Num refratário, coloque uma camada de pão e espalhe uma camada de recheio. Aperte bem com o auxílio de uma colher. Repita a operação sendo a última camada de pão. Cubra com uma camada bem generosa de maionese, polvilhe queijo ralado e leve à geladeira. Ao servir, corte em quadradinhos.
Torta Fria de Frango:
01 kg de peito de frango desfiado e refogado a gosto
01 caixa de creme de leite
500 gr de maionese
01 pacote de pão de forma

01 lata de ervilha
01 lata de milho verde
200 gr de passas escuras sem caroço
Misture o creme de leite com a maionese e as passas. Reserve. Em uma panela coloque o frango refogado e acrescente a ervilha e o milho verde. Reserve. Corte as bordas do pão de forma e unte um refratário grande com a mistura de maionese e creme de leite. Faça uma camada de pão de forma e passe novamente a mistura de maionese com creme de leite. Coloque uma boa quantidade de frango refogado e vá alternando as camadas de pão de forma, mistura de creme de leite e frango, sendo a última camada de frango. Cubra o refratário com papel alumínio e leve para gelar por 02 horas.
Sugestões de Recheios para Tortas Frias:
Creme de Espinafre - cozido e batido, refogado na cebola, misture mostarda, queijo ralado, sal, pimenta, molho inglês, nata, maionese, molho branco (medidas iguais).
Creme de Cenoura - cozido, picado no liquificador, refogada na cebola, temperar com mostarda, queijo ralado, tempero verde picado, nata, maionese e molho branco (medidas iguais).
Creme Fantasia - creme de leite, maionese e molho branco (medidas iguais), misturar com presunto picado, cenoura picada, ervilha, milho, palmito, azeitronas picadas, tempero verde picado, sal e pimenta.
Creme de Patê - creme de leite, maionese, molho branco (medidas iguais), misturar com uma lata de patê de galinha ou fígado.
Creme de Atum - creme de leite, maionese, molho branco (medidas iguais), misturar com uma lata de atum, azeitonas picadas, tempero verde picado.
Creme de Beterraba - Porções iguais de creme de leite, maionese e molho branco, misturar com beterrabas cozidas e liquidificadas, queijo ralado, sal, pimenta, mostarda.
Creme de Frango - cozida, bem desfiada, refogada com cebola, pimentão, tomate, tempero verde. Acrescentar 01 copo do caldo em que foi cozido o frango, desmanchar a farinha de trigo e engrossar o refogado. Acrescentar azeitonas picadas.
Creme de Palmito - Refogar cebola e acrescentar o palmito picado com o caldo, engrossar com farinha de trigo. Depois de frio misturar creme de leite e maionese.

04 pães de forma sem a casca
02 peitos peito de frango cozidos e desfiados
02 dentes de alho amassados
01 lata de milho verde
03 c. de sopa de extrato de tomate
0,5 kg de batatas cozidas e espremidas
01 kg de maionese
100 gr de azeitonas fatiadas
Cheiro-Verde picadinho
01 tablete de caldo de galinha
01 c. de sopa de molho inglês
01 cx de creme de leite
01 xícara de caldo do frango

Numa panela doure o alho em um pouco de azeite e coloque o frango desfiado, o milho verde, a massa de tomate, 0,5 copo medida requeijão de água e o tablete de caldo de galinha. Deixe ferver e prove o sal. Retire do fogo e junte as azeitonas, o cheiro-verde e o molho inglês. Às batatas amassadas, junte a maionese e reserve. Misture o caldo de frango ao creme de leite e também reserve.
Montagem: Numa bandeja coloque 01 camada de pão e regue com a mistura de creme de leite. Arrume uma camada de purê e por cima uma camada de recheio de frango. Faça assim até acabar os ingredientes, sendo a última de pão. Cubra o bolo inteiro com o restante do purê e cubra bem com papel alumínio. Deixe na geladeira de véspera e no dia seguinte é só retirar com cuidado o papel alumínio e decorar a gosto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei!!!!!! Agora vou grudar nesta pagina,Bjks!!!!

BiBi disse...

Hahahahaha...

Bem vindo (a) e fique à vontade!

Bj!!!!!!!!!!!!!!!!!