domingo, 25 de março de 2012

Quindim Econômico


04 unidades de ovos
04 unidades de gemas
02 c. de sopa de margarina
02 xícaras de chá de açúcar
01 pitada de sal
100gr de coco seco em flocos

Coloque o coco numa tigela e reserve. Peneire todas as gemas numa peneira por 2 vezes e depois bata rapidamente com todos os outros ingredientes no liquidificador. Despeje essa mistura sobre o coco e misture bem, deixe hidratar por 5min.
Unte bem as forminhas com margarina e polvilhe açúcar. Ou unte com glicose branca diluída num pouquinho de água. Arrume as forminhas numa assadeira e reserve.
Depois da mistura hidratada coloque a massa nas forminhas e deixe descansando por 15min. Coloque água fervente na assadeira (banho-maria) e leve para assar em forno médio até que esteja dourado (mais ou menos 1h). Depois de assado retire do forno e deixe amornar.
Passe uma faca em volta dos quindins, dê uma girada com os dedos, com a ajuda da faquinha, e retire o ar de um lado para desenformar.
*Dica: caso fique difícil desenformar, coloque um pouquinho de água fervendo na assadeira para os quindins tornarem a aquecer e soltarem da forminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Estamos aqui pra trocar idéias, sempre em busca de aprendizado e aperfeiçoamento. VOLTE SEMPRE!!!!!!!!!!!!!

OBS: Comentários anônimos serão automaticamente deletados. Fantasmas não existem, portanto não têm direito à opinião nem respostas. Mas a verdade é que há muitos covardes por aí que ofendem os outros em troca de nada e essa não é minha proposta. Gente maluca!!!